Publicidade
Inicio

Temer e Sarney desistem de live com Haddad, Flávio Dino, FHC, Ciro, Huck e Marina

Michel Temer e José Sarney desistiram de participar do comício virtual

24/06/2020 15h26
Por: Valber Alves
Fonte: John Cutrim
88.532
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney desistiram de participar do comício virtual que está sendo organizado pelo movimento Direitos Já.

O presidente do STF, Dias Toffoli, também anunciado pelos organizadores, não participará.

Temer já tinha enviado um vídeo de dois minutos em defesa da democracia e falando sobre o atual momento político brasileiro.

Ele disse a interlocutores, porém, que percebeu que a intenção do grupo, além de defender a democracia, é se colocar de forma contrária ao presidente Jair Bolsonaro. Pediu, então, que sua gravação fosse retirada. E que sua presença não fosse mais anunciada.

Temer acredita no modelo norte-americano, em que ex-presidentes evitam criticar seus sucessores, pelo peso do cargo que já exerceram.

Sarney fez o mesmo. “Sempre fui a favor da democracia, nunca deixei de ser, e manifesto isso através de atos com posição muito clara e decisiva. Mas tenho por norma, na minha idade não quero me meter mais em nenhuma ação partidária”, disse ele à coluna.

“Nunca critiquei nem meus sucessores. Nem meus antecessores”, completa.

A manifestação virtual contará com a presença de personalidades como Fernando Haddad, Flávio Dino, Guilherme Boulos, Luciano Huck, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva e o presidente do PSDB, Bruno Araújo.

Lula foi convidado, mas avisou que não vai participar. Sergio Moro não foi chamado. Com informações da Folha

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários