Publicidade
Auxilio Emergencial

Auxílio Emergencial: Novidades sobre o pagamento da 4ª e 5ª parcela

Benefício aos mais de 58 milhões de brasileiros

14/06/2020 11h08
Por: Valber Alves
Fonte: Jornal Contábil
100.001
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução

A Caixa atualiza informações em entrevista coletiva, onde o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, informou os últimos dados sobre o auxílio emergencial. Além disso, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirma o pagamento das parcelas 4 e 5 do benefício nos próximos meses. Confira todas as informações!

Auxílio emergencial: Caixa atualiza informações sobre o pagamento até 4ª e 5ª parcelas

Na quarta-feira (10), a caixa atualiza informações sobre os pagamentos do benefício emergencial. Em vídeo disponibilizado pela Agência Brasil, o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, fez as atualizações sobre o programa.

Além disso, foi confirmado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, o pagamento da 4ª e 5ª parcelas do benefício aos mais de 58 milhões de brasileiros elegíveis.

Durante a coletiva da Caixa, Paulo Henrique Angelo afirma: “Esta que é a maior operação de pagamento da história do nosso país”, se referindo ao auxílio emergencial. A Caixa atualiza informações sobre o programa, sendo que até dia 29 de maio haviam sido disponibilizado aos brasileiros R$ 76,6 bilhões. Sendo este número referente a um total de 108,5 milhões de pagamentos, considerando as duas parcelas pagas aos 58,6 milhões de brasileiros beneficiados.

“São cifras extraordinárias que têm, de fato, levado o auxílio emergencial do governo federal para quem mais precisa, dando às pessoas a possibilidade de comprar alimentos, comprar remédios, e de fato contribuir nesse momento tão desafiador que o mundo todo passa, e o nosso país também”, afirmou o vice-presidente da Rede de Varejo do banco.

Liberação de saques do auxílio emergencial retornam hoje

Conforme o calendário de liberação de saques do auxílio emergencial, até quarta-feira (10), os brasileiros nascidos entre janeiro e outubro já tinham a liberação. Para nascidos em novembro, a liberação para saque e também a transferência automática para contas em outros bancos já informadas acontece na sexta-feira (12). Por fim, os nascidos em dezembro poderão realizar os saques e transferências no sábado (13).

A Caixa também informou sobre a abertura das agências nesse sábado (13). Segundo Paulo Henrique Angelo, todas as 680 agências que abriram no sábado anterior (06 de junho), estarão abertas neste dia 13 também.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários