Publicidade
Afastado do cargo

Presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Guilherme Maia, é afastado por determinação da Justiça

Com o afastamento, a disputa para dirigir a Associação Comercial passa a ser chapa única no pleito que ainda será marcado

30/05/2020 16h39
Por: Valber Alves
Fonte: O portal
22.935

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) Guilherme Maia, havia sido afastado do cargo por decisão da Diretoria Executiva da entidade, julgado no dia 18 de março deste ano. No dia em questão, a diretoria julgou dois pedidos de impugnação da chapa “Seja Mais ACII”, a qual tinha a frente Maia, candidato a reeleição.

Para a Diretoria Executiva, Maia praticou propaganda eleitoral de forma antecipada e abusou de poder econômico e político visando sua reeleição ao cargo de Presidente da Associação. Os recursos foram julgados e aceitos por unanimidade, a chapa de Maia foi impugnada, e ele, até então presidente da Associação, foi afastado do comando da entidade, assumindo Hélio Rodrigues Araújo, Presidente do Conselho Superior de forma interina.

Guilherme Maia chegou a ingressar na Justiça onde obteve uma liminar suspendendo o efeito da decisão tomada pela Diretoria Executiva. A Desembargadora deferiu o pedido validando tanto a reunião do Conselho realizada no dia 12 de março onde declararam a chapa concorrente “ACII Compromisso” apta a concorrer à eleição, como a reunião realizada no dia 18 de março, que impugnou a chapa de Maia, resultando em seu afastamento.

Na determinação a Desembargadora disse “Pelo exposto, defiro o efeito suspensivo buscado pelo Recorrente, para afastar todas as declarações de nulidade e ilegalidade efetivadas em primeiro grau e manter as deliberações da Diretoria Executiva tomadas em 12 e 18 de março de 2020, devendo o Agravante presidir a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, interinamente, até que ocorra nova eleição”.

Agora no último dia 22, a Desembargadora Cleonice Silva Freire, acatou o Agravo de Instrumento impetrado pelo Presidente do Conselho Superior da ACII e determinou o afastamento de Maia que estava como Presidente da entidade. Com isso, a chapa concorrente de Edmar de Oliveira Nabarro, passar a ser chapa única no pleito a ser marcado, já que a chapa de Maia foi impugnada, e não há mais prazo para registro de uma nova chapa

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários