Publicidade
GÁS TOTAL

Jogadores pegam pesado nos treinamentos para recuperar a melhor forma física

Com a terceira semana de atividades em desenvolvimento e às vésperas da retomada do Campeonato Maranhense

30/07/2020 11h16
Por: Valber Alves
Fonte: sampaiocorreafc.com.br
711
Equipe Tricolor pega pesado nos treinamentos para recuperar a forma física (Foto: Lucas Almeida)
Equipe Tricolor pega pesado nos treinamentos para recuperar a forma física (Foto: Lucas Almeida)

A parte física dos atletas tem sido umas das principais preocupações da comissão técnica do Sampaio Corrêa nesse processo de retomada dos treinos, após o longo período de inatividade causado pela pandemia do novo coronavírus.

Os treinamentos têm sido intensos, mas sempre com os preparadores acompanhando de perto o desenvolvimento de cada jogador, para evitar lesões e esforços desnecessários. Um trabalho forte, mas com a dose certa, sem exageros, pautado na cautela e prevenção.

“A gente vinha mantendo contato com os atletas do clube, acompanhando a movimentação de cada um, para que eles chegassem num nível aceitável após essa paralisação forçada. Todos treinaram como puderam, e chegaram num nível bom de condicionamento físico, mas sabemos que não é o ideal, porque treinaram em espaços reduzidos. Com a volta, ao lado do departamento médico e de fisiologia, tivemos todos os cuidados para seguir os protocolos e fazer um trabalho readaptativo com segurança”, explicou o preparador físico Arlindo Júnior.

Com a terceira semana de atividades em desenvolvimento e às vésperas da retomada do Campeonato Maranhense, Arlindo não garante o grupo com 100% do condicionamento físico, mas acredita que os jogadores estarão aptos para responder ao jogo de uma forma aceitável: “Creio que a equipe deva chegar ao dia da partida com 80% da sua condição física, mas com o decorrer da competição os atletas vão se condicionando e gradativamente daremos sequência ao trabalho”, frisou.

Nesta quinta-feira, 30, o Sampaio Corrêa encerrará a preparação para enfrentar o Imperatriz, em atividade no período da tarde no Estádio Castelão. Na sexta pela manhã, a delegação segue viagem para o desafio no Frei Epifânio da Abadia. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários