Publicidade
Trabalho

Ministro Rogério Marinho e senador Roberto Rocha cumprem vasta agenda em Imperatriz

Visita em imperatriz

25/07/2020 14h45
Por: Valber Alves
Fonte: Ascom
3.760
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

Cumprindo vasta agenda em Imperatruz, nesta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou a importância de investimentos da União para fortalecer o crescimento econômico e social das diversas regiões brasileiras. Na companhia do senador Roberto Rocha, o ministro vistoriou o andamento das obras dos centros de comercialização de produtos comestíveis (Panelódromo) e de itens regionais (Camelódromo), construídos com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Estamos verificando in loco as ações do MDR, como elas alcançam as cidades na ponta. Temos atuação em mais de 5 mil municípios do País e, especialmente no Nordeste, há uma grande preocupação do presidente Bolsonaro em equacionar a questão das desigualdades. Essas obras que visitamos são essenciais para Imperatriz e possibilitarão novas oportunidades para os comerciantes e estímulo ao crescimento do município”, disse Rogério Marinho.

Além da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de onze quilômetros de asfalto, no Conjunto Planalto, o senador Roberto Rocha e o ministro Rogério Marinho assinaram a ordem de serviço para as primeiras 29 pontes do Projeto Travessia, projeto de inciativa do parlamentar maranhense que pretende substituir pontes de madeira por concreto e aço em todo o Maranhão. As três primeiras serão em Imperatriz. Como testemunhas o prefeito Assis Ramos, o ex-prefeito Madeira e diretores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba .

O ato que contou com a presença ainda do senador Ciro Nogueira ( PP) dos deputados federais Edilazio, Hildo Rocha e Juscelino Filho, serviu de palco para outro anúncio de outra obra importante para Imperatriz a canalização dos riachos Capivara é Bacuri. Anúncio testemunhado pelo secretário nacional de saneamento Pedro Maranhão.

O senador  Roberto Rocha reafirmou compromissos feitos anteriormente como a luta pela duplicação da BR 010, entre Imperatriz e Açailândia e a nova Universidade Federal do Maranhão, uma bandeira que o parlamentar tem defendido, por meio de seu mandato.

"Agradeço a todos que direta e indiretamente participaram dessa agenda, principalmente ao ministro, pela deferência. Essa programação só reafirmou o meu comprometimento com o desenvolvimento dessa região. As pontes do projeto Travessia, a duplicação da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, entre tantas outras acões estruturantes são uma prestação de contas do meu mandato para as cidades de Imperatriz e todo o entorno. Significam crescimento econoômico para o Maranhão", declarou o senador maranhense. . 

Rogério Marinho foi o segundo ministro do Governo Bolsoanaro a visitar Imperatriz em menos de duas semanas a convite do senador Roberto Rocha. Ele desembarcou no início da tarde e do Aeroporto foi vistoriar o Panelodromo e o Shopping da Cidade. Prestes a serem entregues, as obras tocadas pela Prefeitura , São decorrentes de emenda do senador Roberto Rocha por meio da Codevasf.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários