Publicidade
Eleições: 2020

Autor da Lei da Ficha Limpa declara apoio a Samara Benicio, em Açailândia

SAMARA BENICIO uma Jovem de 28 anos e filha de Açailândia-MA. Idealizadora do Movimento Renovação

09/07/2020 15h17
Por: Valber Alves
Fonte: ASCOM
1.329
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

AMARA BENICIO uma Jovem de 28 anos e filha de Açailândia-MA. Idealizadora do Movimento Renovação, acredita na Renovação na política de Açailândia-MA, busca inspiração e conta com o apoio dos melhores, a exemplo o Dr. MÁRLON REIS.

Márlon Jacinto Reis, Advogado especialista em Direito Eleitoral e Partidário. Doutor em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, Espanha. Ex-Juiz de Direito no Maranhão. Foi Juiz Auxiliar da Presidência do TSE entre 2008 e 2009. Membro-fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Foi o vencedor do I Prêmio Innovare "O Judiciário do Século XXI", com o projeto Justiça Eleitoral e Sociedade Civil, concedido pela Fundação Getúlio Vargas, Ministério da Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros. Em 2009, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. Professor de programas de pós-graduação em Direito Eleitoral. Ministrou, no Tribunal Eleitoral do Poder Judiciário da Federação do México, curso sobre o modelo brasileiro de inelegibilidade. Foi selecionado pela Universidade de Stanford para representar o Brasil no Draper Hills Summer Fellowship Program (2012). Em 2013, proferiu palestras na Malásia, Tunísia e Alemanha. É autor do livro "Uso Eleitoral da Máquina Administrativa e Captação Ilícita de Sufrágio" e coordenador do livro "Ficha Limpa Lei Complementar nº 135/2010 - Interpretada por juristas e responsáveis pela iniciativa popular". É também autor de "Direito Eleitoral Brasileiro", "O Gigante Acordado" e "O Nobre Deputado".

Márlon Jacinto Reis, é relator da Lei da Ficha Limpa e idealizador da expressão "Ficha Limpa". Ganhou notoriedade como juiz de direito, cargo que ocupou até abril de 2016, e pelo combate à corrupção no Brasil.

Reis é um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).Atualmente exerce advocacia em diversas áreas de atuação, com ênfase para o direito eleitoral, em defesa de diversos candidatos, agentes políticos e partidos políticos.

SAMARA BENICIO enalteceu a alegria de ter figuras tão importantes e inspiradoras como o Dr. MÁRLON REIS acreditando em seu projeto para Açailândia-MA.

Na reunião esteve presente também o presidente do DC - 27 (Democracia Cristã) MARCINHO GUERREIRO. QUE TAMBÉM  DECLAROU APOIO A SAMARA BENICIO.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários