Publicidade
ENERGIA SOLAR

Sede da Prefeitura Municipal passará a usar energia solar em suas dependências

o Sistema de Geração de Energia Solar em sua sede administrativa.

29/06/2020 11h40
Por: Valber Alves
Fonte: ASCOM
5.620
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Prefeitura de Açailândia inaugurou nesta quinta-feira (25/06), o Sistema de Geração de Energia Solar em sua sede administrativa. O projeto é fruto de uma parceria entre gestão municipal e Consórcio Intermunicipal Multimodal.

O prefeito Aluísio Sousa recebeu em seu gabinete várias autoridades para a inauguração do projeto piloto  do CIM - Consórcio Intermunicipal Multimodal que proporciona energia elétrica limpa e renovável para os municípios consorciados. Participaram do evento a presidente do CIM e prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista; o Vice-presidente do CIM e prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro; o Analista de Relações Institucionais da Vale, Adriano Oliveira; o Diretor Geral do CIM, Dilton Carvalho; O assessor Especial do Governo do Estado, Sérgio Vieira; vereadores e secretários.

O Sistema de Geração de Energia Solar é o piloto de um importante projeto do CIM - Consórcio Intermunicipal Multimodal de levar eficiência energética para os municípios consorciados: um sistema de energia com instalação fotovoltaica (energia solar), com 236 placas instaladas e uma estimativa de produção média que permitirá uma economia de cercam de 12 mil reais na conta do prédio onde se encontra – tornando-o praticamente autossuficiente.

A presidente do CIM, Karla Batista, afirma: "É um momento de suma importância, uma vez que o projeto apresentado pela Secretaria de Planejamento do Município atendeu todos os requisitos necessários para a implementação deste projeto". Reforçou ainda que a medida trata-se de independência e autonomia, pois o município terá uma considerável economia energética. E o dinheiro antes utilizado para pagar essa conta, poderá ser aplicado em outras aéreas beneficiando os moradores de Açailândia.

O prefeito Aluísio Sousa disse que este é um momento histórico para o município, uma vez que a cidade de Açailândia é a pioneira na implantação do projeto.

Aluísio agradeceu ao empenho de todos os envolvidos na realização da ação que visa fazer com que o município obtenha ganhos como: A redução de poluição e taxas de carbono, baixa necessidade de manutenção, economia e sustentabilidade. “A energia fotovoltaíca é o futuro das energias renováveis”, finaliza.

Essa é a primeira de uma série de medidas semelhantes que o CIM tem como propostas para elevar o nível de desenvolvimento dos municípios, priorizando eficiência, economia e bem estar social de todos os cidadãos.

ASCOM

_______________

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários