publicidade

publicidade

domingo, 10 de maio de 2020

Simplício prega cautela na retomada: ‘Pior será abrir e voltar a fechar’

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD), declarou ontem (9), durante reunião virtual com empresários do Maranhão, que defende a reabertura gradual de atividades industriais e comerciais.
Ele destacou, no entanto, que é necessário ter cautela e, principalmente, estabelecer-se um protocolo de segurança sanitária que permita o fim do bloqueio sem a necessidade de novas restrições futuras.
“Pior que continuar fechado, será abrir e voltar a fechar. Temos que construir protocolos que garantam a segurança sanitária das pessoas, das empresas e dos locais onde elas estão instaladas e nos preparar para o momento da retomada”, declarou.
Ao Blog do Gilberto Léda ele acrescentou que aquilo que aparenta ser um “quadro de excepcionalidade” hoje, na verdade é o nascimento de uma rotina de cuidados que se tornará hábito de agora em diante.
“Temos que entender que não estamos vivendo um quadro de excepcionalidade, mas de um novo tempo. O que vivemos em 2019 não voltará, temos que buscar retomar a atividade econômica com toda a responsabilidade com a vida das pessoas”, completou