publicidade

publicidade

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Decreto mantém comércio fechado no MA até 12 de abril


O governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou coletiva de imprensa nesta sexta-feira (03), e revelou que subiu para 88 o número de infectados pelo novo coronavírus.
Também foi informado pelo governador que, por conta do aumento expressivo de casos de Covid-19, o novo decreto assinado por ele manterá o fechamento do comércio até o dia 12 de abril. Segundo ele, o documento também define protocolos mais rigorosos para os serviços essenciais que estão em funcionamento, como os supermercados.
Segundo Dino, o Maranhão teve aumento expressivo no número de novos infectados. “Para cada caso, cerca de 10 pessoas estão assintomáticas (pessoas sem sintomas), mas que podem transmitir a doença”.
O fechamento do comércio já havia sido determinado pelo Governo Estadual no dia 19 de março, até o dia 3 de abril. Desde o início da quarentena, apenas setores de alimentação, farmácias, postos de combustíveis e cuidados animais foram autorizados a funcionar em horários específicos, seguindo recomendações de distanciamento social e higiene.
As lojas localizadas dentro de shoppings e centros comerciais permanecerão fechadas, já que o funcionamento destes espaços continua proibido.
As medidas têm como objetivo evitar aglomerações e impedir o avanço do novo coronavírus (Covid)-19.