publicidade

publicidade

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Prefeitura desenvolve ação contra o trabalho e exploração infantil - Açailândia MA


CRAS realiza Carnaval para crianças do SCFV
A Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, e do Programa de Ações de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, realizam uma ação contra o trabalho e exploração sexual infantil neste carnaval.
A ação tem como tema:  “Trabalho infantil não é folia, criança e adolescente com álcool na mão não é alegria, exploração sexual não é legal, pule fora dessa e curta o Carnaval”.
A ação aconteceu nesta segunda (17) e terça-feira (18), em comemoração ao Carnaval com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos polos do Plano da Serra e Piquiá. A programação contou com brincadeiras,  palestra, confecção de máscaras, pinturas nos rostos, dinâmicas e muita diversão.
O CRAS realiza o evento com o objetivo de estimular a socialização e a convivência em grupo, com foco nas expressões artísticas e desenvolver o conhecimento da cultura local. A campanha foi de orientação preventiva, com o intuito de sensibilizar e alertar sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos, principalmente quanto ao abuso e exploração sexual e outros tipos de violência como: o trabalho infantil e o tráfico de pessoas. Para tanto, foi distribuído materiais informativos.
Venha conhecer o CRAS, aqui você tem acesso às oficinas e várias outras atividades.